NO AR:

NOTÍCIAS


Padre Fábio de Melo enfrenta depressão: “Vontade de deixar de viver”

Atenção: esta matéria contém informações sensíveis relacionadas a questões de saúde mental e suicídio. Caso precise de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.

Padre Fábio de Melo compartilhou em suas redes sociais na segunda-feira (20/1) que está enfrentando novamente a depressão, um transtorno com o qual ele já teve que lidar no passado. O sacerdote de 53 anos usou a plataforma para desabafar sobre os desafios que está vivenciando.

No domingo (19/1), durante o encerramento das comemorações dos 35 anos da Comunidade Católica Obra de Maria, realizado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o padre falou com emoção sobre a sua luta pessoal diante de uma plateia comovida. Ele revelou que, nas últimas semanas, tem lidado com pensamentos pesados e uma sensação de exaustão. “Nos últimos dias, a depressão tomou conta de mim novamente. Por um longo período, meu único pensamento foi o desejo de desistir de tudo”, disse, compartilhando sua dor com os presentes.

Apesar da situação difícil, o padre afirmou que está determinado a superar essa fase e se reerguer. “Hoje, eu proclamo que estou renascendo, e esse é o primeiro minuto da minha nova vida”, declarou, transmitindo uma mensagem de esperança e força para todos.

Em 2022, Padre Fábio de Melo foi diagnosticado com síndrome do pânico, o que desencadeou uma fase de depressão. Na época, ele contou que enfrentou pensamentos suicidas e atribuiu seus problemas emocionais a uma vida em que não priorizou o autoconhecimento e o cuidado com sua saúde mental.

O testemunho de Padre Fábio de Melo serve como um lembrete de que é essencial buscar ajuda e cuidar de si mesmo, principalmente quando enfrentamos dificuldades emocionais. Ele continua sendo uma inspiração para muitos ao compartilhar abertamente suas lutas e vitórias.




21/01/2025 – Potência FM

COMPARTILHE

(31) 99545-9292

contato@potenciafm.com.br
           Potência FM                                "A  Menina dos seus ouvidos"