Fernanda Torres, aos 59 anos, fez história ao se tornar a primeira brasileira a ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, por sua atuação como Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”. A premiação aconteceu nesse domingo (5), e Torres superou grandes concorrentes, como Angelina Jolie, por “Maria Callas”, e Nicole Kidman, por “Babygirl”. Com essa vitória, ela aumenta suas chances de disputar a categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025.
Durante seu discurso, ela agradeceu ao diretor Walter Salles, ao marido Andrucha Waddington e aos filhos. Surpresa, iniciou dizendo: “Meu Deus, eu não preparei nada, não sabia se estava pronta. Este foi um ano extraordinário para as atrizes, e há tantas aqui que eu admiro profundamente.” Ela dedicou o prêmio à sua mãe, mencionando a indicação dela há 25 anos por “Central do Brasil” e refletiu sobre a durabilidade da arte.
Fernanda encerrou seu agradecimento lembrando da trajetória de sua mãe e dedicou o prêmio à família, amigos e ao elenco.
Apesar da vitória de Fernanda, o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, não levou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, que foi para “Emilia Pérez”, da França. A obra é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e se passa na década de 1970, durante a ditadura militar no Brasil, acompanhando a trajetória da família Paiva.