Segundo informações, Fábio Jr. será o substituto de Roberto Carlos no especial de fim de ano da TV Globo, a partir de 2025. A escolha do cantor foi influenciada pela sua conexão com a história da emissora, seu estilo romântico e seu apelo junto ao público da “velha guarda”, além da proximidade com projetos recentes da Globo.
Fábio Jr. tem uma longa trajetória na TV Globo, com músicas suas sendo trilhas de novelas icônicas, como Alma Gêmea (2005), além de participações em outras produções como Pai Herói (1979), Água Viva (1980) e Final Feliz (1982). Ele também foi parte do elenco de diversas novelas e programas da emissora.
O cantor se encaixa bem no perfil de um show romântico voltado para um público mais nostálgico, sendo considerado o herdeiro natural de Roberto Carlos. Sua presença no encerramento do Melhores do Ano (15/12) e o especial Som Brasil, transmitido em março deste ano, consolidaram ainda mais sua afinidade com a Globo, reforçando a decisão de sua escolha para o especial de fim de ano.