A atriz Mariana Rios revelou uma experiência delicada em sua vida: o diagnóstico de Doença de Ménière, uma rara condição auditiva, após enfrentar um período de intenso estresse. Durante sua participação no programa The Noite, Mariana compartilhou que a rotina exaustiva entre Rio de Janeiro e São Paulo, combinada com o excesso de trabalho, acabou desencadeando crises que afetaram sua saúde.
“Eu estava no trabalho, super estressada, viajando constantemente entre Rio e São Paulo, quando meu ouvido começou a zumbir sem parar durante esse pico de estresse”, relatou a atriz. Inicialmente, Mariana ignorou o sintoma, que começou após desembarcar de um voo. No entanto, os sinais pioraram com o tempo. “Desci no Rio sentindo o ouvido apitar. Ele ficou apitando por um mês, e eu não fui ao médico. Quando comecei a ficar tonta e ter crises de labirintite, pensei: ‘Tem algo errado'”, lembrou.
Quando decidiu buscar ajuda médica, os sintomas já estavam mais graves. O diagnóstico veio acompanhado de um alerta: “Você veio tarde, deveria ter vindo nas primeiras 36 horas”, contou o médico. Como consequência, Mariana perdeu 30% da audição no ouvido esquerdo, que permanece com uma capacidade auditiva “turva”, uma condição irreversível.