Prestes a voltar aos palcos após uma pausa, Cristiano revelou que quase decidiu encerrar a dupla com Zé Neto. Em entrevista ao Fantástico, o cantor contou que chegou a agendar reuniões e contatar seus empresários, disposto a deixar a carreira de lado enquanto seu parceiro enfrentava a luta contra a depressão.
Apesar da agenda cheia de shows e do sucesso das músicas, Cristiano não conseguia se sentir bem ao ver Zé Neto doente. Por isso, considerou encerrar a dupla para que o amigo pudesse se concentrar em sua saúde sem pressões. “Fiz uma reunião com ele e com os empresários e falei: ‘Eu vou parar, mas por ele'”, contou.
No entanto, Zé Neto não aceitou o fim da dupla e insistiu em continuar. “Ele me olhou e disse: ‘Minha vida já está difícil. Tenho um monte de problemas. Se você parar o Zé Neto e Cristiano, que é a única coisa que me mantém vivo, vai acabar comigo'”, lembrou Cristiano, revivendo a conversa decisiva.
Após esse momento, Zé Neto iniciou o tratamento com o apoio de Cristiano, e juntos decidiram anunciar uma pausa na carreira. Agora, com a recuperação de Zé Neto, a dupla retorna aos palcos com a promessa de adotar um ritmo mais equilibrado, com cerca de 12 shows por mês.
Zé Neto explicou que sua doença foi causada pela rotina exaustiva e a pressão do sucesso: “Fiquei doente porque as coisas foram ficando robóticas. Chegávamos, íamos para o camarim, hotel, avião… uma loucura”, lembrou o cantor. Ele também revelou que estava saturado e não conseguia mais entregar o que a dupla prometia, enfrentando crises de pânico e buscando aliviar a situação com álcool e cigarro: “É aquele ciclo vicioso de depressão: ‘Vamos empurrar mais um pouquinho’. Isso foi aumentando”, disse.
Agora, após três meses de pausa, Zé Neto celebra seu retorno aos palcos, com a saúde restabelecida e a certeza de que a dupla seguirá com um ritmo mais saudável.