A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, casada com o boxeador desde 1983, e seu filho caçula, Júnior Ahzura, que prestou homenagem ao pai dias antes de sua morte, chegaram juntos ao velório do lutador na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na zona sul da capital paulista, na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro. Adenilson Lima dos Santos também esteve presente.
Maguila faleceu aos 66 anos na quinta-feira, 24 de outubro, em decorrência da “demência pugilística”, uma doença neurodegenerativa relacionada aos golpes sofridos durante sua carreira.
Durante o velório, Irani conversou com a imprensa e agradeceu pelo carinho recebido em homenagem ao lutador.
“Bom dia a todos. Quero agradecer a presença de todos, do povo brasileiro, que hoje está triste, assim como nós”, começou ela. “É uma honra falar de uma pessoa que fez parte da história do Brasil, que nunca negou suas origens. Temos muito a agradecer, primeiro a Deus, que nos dá força, e a todos vocês, jornalistas e fãs que sempre acreditaram nele. Não tenho muitas palavras. Quero também agradecer a presença do Dr. Renato, que cuidou dele com tanto carinho”, concluiu.