“Mister M” ganhou notoriedade no Brasil no final dos anos 1990, quando Cid Moreira anunciava suas atrações no Fantástico. Após a morte do jornalista nessta quarta-feira (3/10), o mágico prestou sua homenagem:
“Estou muito triste com a morte de Cid Moreira, mas também feliz por sua vida repleta de sucessos e glórias, que o tornou o maior jornalista do País. Sou grato a ele, pois foi através de sua voz que vocês, brasileiros, me conheceram. Precisamos homenageá-lo com alegria”, afirmou.
Valentino, o verdadeiro nome de Mister M, atualmente com 68 anos, era conhecido como ‘Paladino Mascarado’ e ‘Mago dos Magos’. Seu talento estava em revelar os segredos dos truques mais impressionantes.
No ano passado, durante o documentário de 50 anos do Fantástico, ele teve a oportunidade de reencontrar Cid. “A primeira vez que vi o Fantástico, a voz de Cid e a montagem do quadro me encantaram. As famílias se reuniam e as crianças ficavam acordadas até tarde, criando memórias inesquecíveis”, recordou Mister M. Cid, por sua vez, expressou sua admiração pelo ilusionismo desde a infância, destacando a importância do mágico em sua vida.
Cid Moreira faleceu no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, devido a falência múltipla de órgãos após um quadro de pneumonia.