Atualmente, Gusttavo Lima é amplamente reconhecido como um dos músicos e empresários mais bem-sucedidos do Brasil. No entanto, sua trajetória não foi sempre marcada pelo sucesso. Em uma entrevista à revista Billboard, conduzida em colaboração com Leo Dias, do portal LeoDias, o cantor compartilhou uma fase difícil de sua infância.
Gusttavo revelou que, quando tinha entre três e quatro anos, sua família enfrentou um incêndio devastador que destruiu sua casa de pau a pique no interior de Minas Gerais. “Eu morava em uma casinha de pau a pique que pegou fogo e a gente não conseguiu salvar nada,” contou ele.
Durante o incêndio, a família perdeu todos os seus pertences, incluindo mantimentos e roupas. “A gente não tinha nada, nem geladeira, e nossos mantimentos queimaram todos. A gente deve ter ficado uns 15 ou 20 dias embaixo de um pé de manga. Pegamos um pedaço de plástico e fizemos como se fosse uma cabana,” detalhou Gusttavo.
Além das dificuldades materiais, sua mãe contraiu a doença de Chagas, transmitida pelo mosquito barbeiro, o que resultou em insuficiência cardíaca e a necessidade de usar um marcapasso por 20 anos. “Foi nessa época que minha mãe foi picada pelo barbeiro e teve doença de Chagas. Ela começou a ganhar aposentadoria, que era 200 reais naquela época, e nossa vida melhorou um pouco,” explicou.
Ao refletir sobre sua jornada, Gusttavo Lima expressou sua gratidão pelo que conquistou. “Eu até hoje não acredito no que estou vivendo. Principalmente, quando vejo as coisas que fazemos nos shows. Entro num estado de gratidão tão grande e vejo fotos de onde eu estava, da onde vim. A ficha ainda não caiu sobre o que estou vivendo hoje,” afirmou ele.
A entrevista completa com Gusttavo Lima pode ser conferida no portal LeoDias.