Viviane Araujo, de 49 anos, já enfrentou na vida real um drama semelhante ao que sua personagem, Rosana, vive em Volta Por Cima. Na novela, a empresária fica furiosa ao descobrir que seu filho, Nando (João Gabriel D’Aleluia), está viciado em anabolizantes. Em conversa com jornalistas da Quem, a atriz revelou que já fez uso de esteroides no passado.
“Já usei. Foi tranquilo para mim e tive acompanhamento médico. Isso não significa que, se deu certo para mim, dará certo para outra pessoa. Para mim, foi ok, foi legal, gostei e pronto. O que foi bom para mim, pode não ser para os outros. Jamais vou recomendar, porque não é algo legal”, afirmou.
A atriz, que também é rainha de bateria do Salgueiro, no Rio, considera que a abordagem desse tema na novela é uma contribuição importante para a discussão sobre os protocolos de reposição hormonal com o objetivo de ganho muscular.
“É um assunto muito importante de ser abordado, porque as pessoas fazem as coisas sem saber o que realmente pode acontecer, sem conhecer as consequências. Muitas vezes, sem estarem preparadas ou sem fazer exames. A pessoa pode ter um problema que se agrave”, alertou.