Em uma noite de muita emoção, Sami Rico, filho do inesquecível José Rico, reuniu grandes nomes da música sertaneja no dia 8 de abril, no tradicional recinto da Festa do Peão de Americana, para gravar o DVD “O Filho da Lenda: 10 anos de Saudade”.
O projeto, que é uma homenagem comovente a seu pai, contou com 15 participações especiais, reunindo artistas de várias gerações como Zezé Di Camargo, Ana Castela, Luan Pereira, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Xand Avião, Fred & Fabrício, Gustavo Mioto, Mari Fernandez, Traia Veia, Clayton & Romário, Hugo Henrique, Marcos Paulo & Marcelo, Arielly Dara e a Banda Corpo & Alma.
No repertório, clássicos eternizados por José Rico ganharam nova vida, com arranjos modernos e ousados assinados pela produção musical de Bruno Brito. Ao todo, são 40 músicas distribuídas em 26 faixas, entre elas sete canções inéditas e 33 regravações, algumas reunidas em medleys especialmente preparados para este momento único.
As composições de José Rico também tiveram destaque, reforçando seu talento não apenas como intérprete, mas também como compositor. A direção de vídeo ficou por conta de Jacques Jr., garantindo um registro à altura dessa homenagem histórica.
O público presente – composto por fãs, amigos e familiares – pôde presenciar momentos emocionantes, como o dueto virtual entre Sami e seu pai na música “Meu Passado”, com imagens de José Rico projetadas no telão, arrancando lágrimas da plateia. Outro destaque foi a homenagem ao piloto Ayrton Senna, onde Sami interpretou “Herói da Velocidade” vestido com o tradicional macacão vermelho e capacete do ídolo brasileiro.
Aos 24 anos, Sami Rico celebra esse novo capítulo de sua trajetória artística trazendo a influência do pai em seu repertório e também apresentando composições próprias.
“Este DVD é muito mais do que um trabalho musical, é um tributo ao meu pai, uma verdadeira lenda da música sertaneja. A presença de tantos artistas queridos e o carinho de todos fizeram desse projeto um encontro emocionante de gerações. Estou vivendo um momento único na minha vida e carreira”, declarou Sami.