O velório do ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, que foi morto a tiros em Trancoso, Bahia, na noite da última quinta-feira (24), ocorreu na manhã deste domingo (27) no cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio de Janeiro. Estiveram presentes Nivea Stelmann, Ana Paula Tabalipa, João Velho, Rodrigo Penna, Natália Lage, Patricya Travassos e familiares de João, todos vestidos de branco, conforme o desejo de sua irmã, Maria Carol Rebello.
Maria Rebello, mãe de João, desabafou em suas redes sociais sobre a dor da perda e a trágica coincidência de que hoje também marca cinco anos desde a morte de seu irmão, Jorge Fernando. Em seu desabafo, Maria relatou que João foi confundido por dois assaltantes enquanto ia ao mercado, descrevendo-os como “bandidos incompetentes”.
Ela compartilhou sua angústia e criticou a situação de violência: “Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. O sorriso da família se transformou em pranto. A vida está me destruindo…”. Maria também mencionou os suspeitos da polícia, ressaltando a ironia de que seus nomes seriam de anjos.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da assessoria de comunicação, informou que a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro investiga as circunstâncias da morte de João. Segundo relatos, ele foi atingido por disparos enquanto estava em seu veículo, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e abriram fogo. As autoridades estão realizando diligências para identificar os responsáveis e entender a motivação do crime.