Aos 83 anos, Nana Caymmi está internada com uma infecção urinária na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A cantora está no hospital desde o dia 26 de agosto e foi transferida para o Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Dinahir Tostes Caymmi, conhecida como Nana, começou sua carreira nos anos 1960 e lançou sucessos como “Resposta ao Tempo”, “Não Se Esqueça de Mim” e “Suave Veneno”. Seu álbum mais recente, lançado em 2020, é uma coleção de doze canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
O hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, atualizou nesta quinta-feira, 12, sobre o estado de saúde de Nana Caymmi. A cantora está internada devido a complicações de uma infecção urinária, mas seu quadro é estável. O boletim médico informou que o tratamento continua, e ainda não há previsão de alta.
Nos últimos meses, Nana enfrentou problemas de saúde significativos. Em julho, foi internada para tratar uma arritmia cardíaca, passando 18 dias no hospital antes de receber alta. Ela retornou ao hospital em 17 de agosto para um cateterismo e teve alta no dia 22 do mesmo mês.