Após anunciar no final de agosto que faria uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental, o cantor sertanejo Zé Neto optou por buscar a fé como parte do tratamento para a depressão e a síndrome do pânico que enfrenta. Em um vídeo publicado no Instagram, ele apareceu ao lado do frei Gilson para divulgar uma oração do rosário dedicada à sua recuperação.
“Oi, pessoal! Tudo bem? Estou passando aqui para explicar meu sumiço. Decidi me afastar das redes sociais para cuidar de mim mesmo e seguir o tratamento adequado”, explicou o cantor na postagem feita quarta-feira (11).
Zé Neto também compartilhou que tem experimentado uma melhora significativa e acredita que sua cura está próxima. Ele aproveitou para agradecer aos seguidores pelo apoio e pelas orações, destacando que o frei Gilson estava presente para apoiar a sua jornada.
O frei Gilson comentou sobre a importância de cuidar da vida espiritual durante o processo de tratamento. “É uma alegria estar aqui e falar com o público do Zé. Muitas pessoas o amam, e Deus trouxe ele aqui para se tratar. Cuidar da vida espiritual é essencial, e o Zé entende isso. O Brasil inteiro está rezando por você”, disse o frei.
Ele também mencionou que, durante 40 dias, o grupo estará rezando o rosário às 4h da manhã, ajudando muitas pessoas a se conectarem com Deus e encontrarem cura. “O Zé aceitou nosso convite para se conectar com Deus e receber orações, e muitos que enfrentam desafios semelhantes serão abençoados”, afirmou Gilson.
Zé Neto também anunciou que fará perguntas ao frei sobre depressão, síndrome do pânico e a relação com a religião, e que o frei esclarecerá esses temas com base na Bíblia.
Em 22 de agosto, a assessoria da dupla Zé Neto & Cristiano comunicou o afastamento dos palcos por 90 dias devido ao tratamento de Zé Neto. No dia seguinte, Natália Toscano, esposa de Zé Neto, deu mais detalhes sobre o estado do cantor, destacando a importância da decisão de parar e buscar ajuda. Ela explicou que Zé Neto estava enfrentando esses problemas há quatro anos e que, além de ser um artista, ele é pai e marido, e precisa de tempo para se recuperar.
“Chega um momento em que precisamos parar para cuidar de nós mesmos. A doença não é algo visível, mas está dentro da gente. O primeiro passo para a cura é aceitar que precisamos de ajuda”, disse Natália. Ela enfatizou que a decisão de Zé Neto de parar e se cuidar foi uma escolha madura e necessária para sua saúde e bem-estar.