Pelo segundo ano consecutivo, Mariana Goldfarb, de 34 anos, será musa da Grande Rio no desfile da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A apresentadora, nutricionista e influenciadora tem se dedicado intensamente aos ensaios de quadra e aos treinos na passarela, além de se empenhar em aperfeiçoar seu samba fora dos compromissos oficiais.
Nos últimos tempos, Mariana tem sido alvo de críticas nas redes sociais, especialmente em relação aos seus passos de samba. Ao contrário de uma passista experiente, que cresceu na quadra e vive o samba de forma intensa, a influenciadora tem recebido comentários como “Saudades, Luma de Oliveira”, “Mais uma Barbie de pressão baixa”, “Mais uma sem samba no pé” e “Outra que só anda na avenida… Tadinho do samba, ficou em casa”.
Em entrevista exclusiva à Quem, ela falou sobre sua evolução. “Não é porque sou brasileira que sei sambar. Estou aprendendo, e isso exige tempo”, disse Mariana, que tem se dedicado a várias aulas de samba durante a semana. Ela reconhece que a aprendizagem de uma nova habilidade exige paciência, mas se sente confiante de que está fazendo o seu melhor tanto para a escola quanto para si mesma.
Além do aprendizado do samba, Mariana também está focada em preparar seu corpo para a maratona que é o desfile. “Tenho me preparado fisicamente, me alimentado de forma equilibrada e tentando dormir bem. Às vezes, a ansiedade dificulta, mas tenho me cuidado e estudado bastante”, concluiu.