O jornalista Marcelo Torres anunciou nesta segunda-feira (2) sua saída do SBT, onde trabalhou por 19 anos. Ele ocupava o cargo de correspondente da emissora na Argentina, posição para a qual foi transferido em março, após a chegada de César Filho ao comando do SBT Brasil. Em suas redes sociais, Torres expressou sua gratidão pelo tempo que passou na emissora: “Só gratidão pelo muito que aprendi.”
Em seu perfil oficial no Instagram, o apresentador confirmou sua saída do grupo de Silvio Santos. “19 anos não cabem em um post. Passei boa parte da minha vida no SBT. Agora que decido explorar novos caminhos, sou só gratidão pelo que aprendi e, principalmente, pelas amizades que fiz,” escreveu ele.
Ele também deixou uma mensagem de apoio à equipe do SBT: “Serei para sempre testemunha do talento e da dedicação desta equipe. Sorte e sucesso a todos. Obrigado, obrigado, obrigado.”
Nos comentários, Torres recebeu várias mensagens de carinho. Márcia Dantas, com quem trabalhou como co-apresentadora do SBT Brasil por quatro anos, expressou seu orgulho e apoio: “Orgulho enorme de ter feito parte de sua história. Amo você e sei que vai brilhar ainda mais.”
Phelipe Siani, atualmente na CNN Brasil, também comentou: “Voa, meu irmão. Orgulho em ter dividido um pouquinho dessa vivência contigo.” O diretor Fernando Pelégio, que deixou o SBT em 2023, desejou sorte: “Toda sorte do mundo a você! Competência não te falta.”
Marcelo Torres assumiu o cargo de âncora do SBT Brasil após a saída de Carlos Nascimento em dezembro de 2020, tendo já interinamente apresentado o telejornal durante a pandemia de Covid-19, quando Nascimento teve que se afastar. Em março de 2024, com a chegada de César Filho, Torres foi transferido para o cargo de correspondente internacional na Argentina. Márcia Dantas, sua colega, assumiu a previsão do tempo e, posteriormente, se juntou a Marcão do Povo no programa “Tá na Hora”.