João Silva, de 20 anos, sempre soube da importância de seu pai, Faustão, de 74 anos, para as pessoas. No entanto, ele revela que após o apresentador passar por dois transplantes — o de coração em agosto de 2023 e o de rim em fevereiro de 2024 , entendeu que a conexão dele com os telespectadores era ainda mais profunda.
“Eu sempre soube que meu pai era muito querido por levar alegria às pessoas. Agora, depois de tudo o que ele passou, é emocionante perceber o quanto as pessoas realmente o adoram. Elas me procuram e dizem que oram por ele, que têm algum familiar passando pela mesma situação… É muito bonito”, compartilha João.
Mais distante da vida pública, Faustão segue se recuperando bem, de acordo com João. O apresentador ainda não retomou a rotina de antes dos transplantes, mas tem mostrado progressos.
“Ele está bem e evoluindo. Cada dia ele está um pouco melhor. Costumo dizer que é como uma rampa, às vezes subindo, às vezes descendo. Ele não está perfeito, nem vivendo como gostaria, fazendo tudo o que gostaria, mas a cada dia ele consegue fazer um pouco mais. Isso é o que traz alegria ao processo”, explica João.
Em abril, Faustão recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, 47 dias após o transplante de rim, e após 53 dias internado. Ele havia recebido o novo rim exatamente seis meses depois de passar por um transplante de coração, devido a um grave quadro de insuficiência cardíaca. Em junho, sua esposa celebrou que a rejeição ao novo órgão havia sido superada.