NO AR:

NOTÍCIAS


Intoxicação por cocaína e traumatismo craniano causaram a morte do cantor Nahim, conclui laudo do IML

A morte do cantor Nahim foi atribuída a intoxicação por cocaína e traumatismo craniano, conforme concluiu o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Nahim, que alcançou fama nos anos 80 com músicas populares e bregas, foi encontrado morto no chão de sua casa em 13 de junho.

De acordo com o documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a causa da morte foi “intoxicação exógena provocada pela cocaína e traumatismo cranioencefálico.” O laudo sugere que Nahim pode ter perdido a consciência ou sofrido uma morte súbita devido ao uso de cocaína, o que poderia ter levado à queda que resultou no traumatismo craniano. A perícia também considerou a possibilidade de que a fratura no crânio possa ter sido uma causa direta ou contribuinte para a morte.

O exame toxicológico realizado pelo IML detectou a presença de medicamentos sedativos no organismo de Nahim, mas esses não tiveram efeito direto sobre sua morte.

O caso, inicialmente investigado como morte suspeita, foi encerrado pela Polícia Civil de Taboão da Serra. O 1º Distrito Policial (DP) enviou um relatório final à Justiça, indicando que não foram encontrados indícios de crime nem suspeitos. A expectativa é que o Ministério Público (MP) solicite o arquivamento do inquérito, considerando a morte acidental devido ao consumo de drogas e à queda.

Durante a investigação, foram colhidos depoimentos de testemunhas que encontraram o corpo de Nahim e de pessoas próximas a ele, incluindo sua ex-esposa e amigos. Funcionários de uma empresa de telefonia que viram o cantor caído perto da escada de sua residência alertaram a polícia. A busca por imagens em câmeras de segurança não revelou informações adicionais sobre as circunstâncias da morte. Testemunhas confirmaram que Nahim fazia uso esporádico ou recreativo de cocaína.




23/08/2024 – Potência FM

COMPARTILHE

(31) 99545-9292

contato@potenciafm.com.br
           Potência FM                                "A  Menina dos seus ouvidos"