NO AR:

NOTÍCIAS


Exposta em lista de artistas que tiveram isenção de impostos, empresa de Gusttavo Lima se explica;

Recentemente, o cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, se viu no centro de uma nova polêmica envolvendo suas empresas. Uma lista divulgada pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) revelou que 400 empresas em Goiás foram beneficiadas com isenção de impostos, entre elas, Balada Eventos e Balada Bilheteira Digital, ligadas ao cantor. As duas empresas somaram mais de R$ 20 milhões em isenções fiscais, o que gerou repercussão nas redes sociais e gerou debates sobre os critérios para o acesso ao benefício.

O Perse foi criado em 2021 como uma ação emergencial do Governo Federal para apoiar o setor de eventos, duramente impactado pela pandemia de Covid-19. Empresas do setor podem acessar benefícios como renegociação de dívidas, indenizações e isenções fiscais. O programa abrange uma vasta gama de atividades, como congressos, feiras, shows, festas, festivais, casas noturnas, hotelaria, entre outros.

Em resposta à polêmica, a empresa Balada Eventos, que cuida da carreira de Gusttavo Lima, divulgou uma nota afirmando que está em conformidade com as regras fiscais do Perse. “A Balada Eventos, empresa que gerencia a carreira artística de Gusttavo Lima, informa que está dentro das regras fiscais do PERSE”, disse a nota. Por outro lado, a Balada Bilheteira Digital ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nota da empresa Balada Eventos na íntegra:

A BALADA EVENTOS, empresa que gerencia a carreira artística de GUSTTAVO LIMA, informa que está dentro das regras fiscais do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos).

Quanto à divulgação da lista de empresas beneficiadas pelo Programa no site oficial do Governo Federal, consideramos importante, pois reflete a transparência e o compromisso do Governo em cumprir o regramento do PERSE para com as empresas que fazem jus ao benefício fiscal.

Vale ressaltar que o PERSE foi criado pelo Governo Federal em 2021, por meio da Lei nº 14.148, com o objetivo de apoiar empresas dos setores de eventos, turismo, cultura e entretenimento, que foram severamente impactadas pela pandemia da Covid-19, ficando quase dois anos sem poder operar.

Em 2024, o Governo Federal editou novas regras para o programa com a Lei nº 14.859, estendendo os benefícios fiscais até 31/12/2025, com uma série de limitações.

Mesmo com as novas regulamentações de 2024, o PERSE continua sendo fundamental para o apoio ao setor de eventos, cultura e entretenimento, facilitando a recuperação das empresas que ainda enfrentam os prejuízos causados pela pandemia.

Cabe lembrar que o setor de eventos, incluindo cultura e entretenimento, foi o maior gerador de empregos no Brasil em 2023, segundo estudo da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) e dados do IBGE, gerando renda para milhares de famílias brasileiras.

Portanto, a geração de empregos e renda no país destaca a importância do PERSE, que estimulou o setor de eventos e possibilitou uma rápida retomada das atividades após o longo período de paralisação devido à pandemia.




25/11/2024 – Potência FM

COMPARTILHE

(31) 99545-9292

contato@potenciafm.com.br
           Potência FM                                "A  Menina dos seus ouvidos"