Após o enterro de Silvio Santos, ocorrido na manhã desse domingo, 18, a família do apresentador divulgou uma carta de agradecimento à imprensa, políticos, celebridades e ao público em geral pelas homenagens prestadas. No texto, as filhas do apresentador expressaram que se sentiram acolhidas por todo o Brasil.
Na carta, as filhas destacaram: “Caríssimas autoridades, empresários, clientes, colegas de mídia, entidades e querido público brasileiro: Queremos agradecer pelo carinho, respeito e todas as homenagens dedicadas ao nosso pai. Esperamos que ele esteja vendo e recebendo todo esse amor. Ele sabia que era querido, mas não tinha ideia da magnitude desse carinho. Faremos o nosso melhor para proporcionar a mesma alegria, informação e entretenimento que ele sempre ofereceu.”
A família também comentou sobre o legado de Silvio Santos: “Desejamos que a essência dele continue viva no SBT e que a emissora permaneça feita por e para os brasileiros. Assim como ele amava todos vocês, nós também amamos. Sentimo-nos abraçados por milhares de pessoas. Agradecemos imensamente a cada um de vocês.”
Silvio Santos foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã de domingo (18). Atendendo ao desejo do apresentador, a cerimônia foi restrita a familiares e amigos próximos, sem acesso ao público ou fãs. O sepultamento ocorreu pouco antes das 9h, em uma cerimônia breve de aproximadamente 20 minutos, conforme as tradições judaicas.
Compareceram ao funeral a esposa de Silvio, Íris Abravanel, suas filhas, o neto Tiago Abravanel, e amigos próximos, incluindo o cabeleireiro Jassa, o apresentador Celso Portiolli, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega, e o casal Cesar Filho e Elaine Mickely. Silvio Santos foi enterrado ao lado de seu irmão Leonel Abravanel, falecido em 1982.