Após ser agredido com uma cadeira por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate eleitoral deste domingo, 15, na TV Cultura, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi levado ao hospital para tratamento médico de emergência. Segundo a nota da assessoria de Marçal, ele está com suspeita de fraturas na região torácica e dificuldade para respirar.
A assessoria descreveu a agressão como uma “covardia”, destacando que Datena golpeou Marçal nas costelas com uma cadeira de ferro. O comunicado informou que Marçal foi rapidamente transportado em uma ambulância do local do evento para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria também lamentou a continuidade do debate sem a presença de Marçal e expressou a expectativa de que medidas judiciais sejam tomadas, contando com o apoio e orações do público. O advogado de Marçal, Tassio Renam, afirmou que solicitará um exame de corpo de delito.
O debate, que começou com discussões sobre problemas da cidade, evoluiu para acusações entre os candidatos, culminando na agressão de Datena a Marçal. Após o incidente, a transmissão foi interrompida. Ao retornar, o moderador Leão Serva anunciou a expulsão de Datena conforme as regras do evento, e Marçal, alegando não estar bem, também deixou o programa. Os demais candidatos seguiram com o debate até o final.