O SBT anunciou o retorno das séries clássicas “Chaves” e “Chapolin”, criadas por Roberto Gómez Bolaños, à sua programação no próximo sábado (12/10), às 13h15, em celebração ao Dia das Crianças. Após quatro anos fora do ar, os episódios estão de volta graças a um novo acordo entre o SBT e a Televisa, a emissora mexicana que possui os direitos de exibição.
A exibição dos humorísticos havia sido suspensa em 2020 devido a um impasse entre o Grupo Chespirito, que detém os direitos autorais das obras, e a Televisa. Com a resolução desse conflito, o SBT garantiu a transmissão na TV aberta e também em sua nova plataforma de streaming, +SBT.
Carolina Gazal, diretora de conteúdo multiplataforma do canal, comemorou a volta dos programas, destacando que isso é uma resposta ao carinho e às solicitações dos fãs. “Chaves não é apenas um programa; ele faz parte da história afetiva de gerações de brasileiros”, afirmou.
Nos bastidores, fontes indicam que Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, fez concessões em algumas questões que estavam impedindo o retorno das séries. A reestreia acontece logo após a rede Univision, nos Estados Unidos, reiniciar a exibição dos programas em setembro.