Completou – se 27 anos da morte da princesa Diana. Sua morte trágica marcou o desfecho de um dos divórcios reais mais comentados da história britânica. Diana e Charles, que agora é o rei Charles III, se casaram em 1981 em uma cerimônia amplamente coberta pela mídia. No entanto, por trás da fachada de conto de fadas, o casamento enfrentava muitos problemas e traições.
Charles e Diana se conheceram em 1977, quando ela tinha 16 anos e ele 29. O casamento, realizado em 1981, parecia um sonho, especialmente com o nascimento dos príncipes William e Harry. No entanto, a relação começou a se deteriorar, resultando na separação em 1992 e no divórcio em 1996. Em uma famosa entrevista, Diana revelou que havia “três pessoas” no casamento, aludindo ao relacionamento extraconjugal de Charles com Camilla Parker Bowles, que hoje é rainha consorte.
Camilla e Charles já se conheciam desde a década de 1970, mas Camilla se casou com outra pessoa enquanto Charles estava fora. Após a morte de Diana em um acidente de carro em Paris em 1997, enquanto ela tentava escapar dos paparazzi, Charles e Camilla continuaram seu relacionamento e se casaram em 2005.
A morte de Diana, conhecida como a “princesa do povo”, gerou um luto imenso tanto para a realeza britânica quanto para o mundo. Mesmo anos após o divórcio, sua memória continua viva.
Camilla, depois de anos de controvérsia, foi oficialmente reconhecida como rainha consorte durante o Jubileu de Platina de Elizabeth II em 2022, marcando uma nova fase na monarquia e concluindo a complicada história entre Charles e Diana.