O ator Ron Ely, conhecido por interpretar Tarzan na série homônima de 1966, faleceu aos 86 anos. A notícia foi compartilhada por sua filha, Kirsten, nas redes sociais nesta quarta-feira (23). Em seu perfil no Instagram, Kirsten publicou várias fotos ao lado do pai e fez uma emocionante homenagem, destacando sua trajetória e legado.
“O mundo perdeu um dos maiores homens que já conheceu – e eu perdi meu pai”, começou Kirsten. “Meu pai era visto como um herói por muitos. Ele foi ator, escritor, treinador, mentor, homem de família e líder. Onde quer que ele fosse, criava uma onda de influência positiva. O impacto que ele causou nas pessoas é algo que nunca vi em mais ninguém – havia algo verdadeiramente mágico nele. Foi assim que o mundo o conheceu.”
Kirsten continuou a homenagem falando sobre as qualidades do pai: “Meu pai era meu mundo – e que mundo incrível ele criou. Ele era forte e protetor, brilhante e extremamente engraçado. Estoico e sensível. Dinâmico e poderoso. Ele era meu modelo e minha inspiração. Humilde e respeitado por todos – respeito que ele merecia.”
Ela também ressaltou a perseverança e o amor que marcaram a vida de Ron Ely: “A história de vida do meu pai foi de perseverança incansável, dedicação à família e amigos, coragem para fazer o que era certo e sacrifícios para realizar os sonhos daqueles que amava. Foi também uma história de alegria e amor – algo que todos próximos a ele tiveram o privilégio de experimentar. Depois de conhecer o amor do meu pai, o mundo parecia um lugar mais brilhante e significativo.”
Além de “Tarzan”, Ron Ely atuou em produções como “Doc Savage: O Homem de Bronze” (1975), “A Ilha da Fantasia” (1978) e “The Aquanauts” (1960).
Kirsten concluiu a homenagem afirmando que está tentando lidar com a perda com a força que o pai gostaria: “Estou fazendo o meu melhor para enfrentar essa perda com a força e a graça que sei que ele desejaria. Estou pegando os pedaços do meu coração que parecem ser parte dele e mantendo-os firmes, como se ele ainda estivesse aqui – e eu preciso disso, o mundo precisa disso”, finalizou.