Luciano Huck, apresentador e empresário, compartilhou detalhes de sua recente viagem à Ucrânia durante o Domingão com Huck, exibido ontem (15/9) na Globo. A viagem, realizada em meio ao conflito, foi marcada por momentos de grande tensão e insegurança. Huck revelou os motivos da jornada e os detalhes do conflito em Kiev, mencionando que, em um momento, temeu não conseguir voltar ao Brasil.
“Eu tinha uma grande curiosidade sobre minha família. Sou muito curioso e gosto de experimentar as coisas com todos os meus sentidos para formar uma opinião. Fui à Ucrânia para explorar minhas origens e para conversar com o presidente Volodymyr Zelensky. Quando chegamos, foi no domingo em que Xuxa e Angélica estavam se apresentando no Lip Sync. Isso foi um pouco antes do ataque, era 20h no Brasil e 2h na Ucrânia, e eu estava assistindo às duas no quarto”, contou Huck.
Após a exibição do programa, Huck relatou que, quando a sirene de alerta soou no hotel, ele se encontrou em um abrigo antiaéreo, inicialmente descalço e assustado, junto com outros hóspedes. “Assim que terminou o Domingão, houve um atraso na Globoplay e eu disse para Angélica que ia dormir. Mas, uma hora depois, o celular começou a tocar com alertas e a sirene soou. A gente desceu para o abrigo no subsolo do hotel, onde todos acabaram se reunindo”, explicou.
Ele também mencionou o medo de ficar preso no país e de não conseguir cumprir sua missão. “Tive muito receio de a fronteira ser fechada e de não conseguir sair, além de ter medo de que Zelensky cancelasse a reunião e eu acabasse em perigo sem conseguir realizar o que fui fazer”, acrescentou Huck.
O programa causou grande impacto entre os convidados, e a viagem de Huck será detalhada em um documentário a ser lançado no Globoplay no mesmo dia da exibição do Domingão.