Fausto Silva revelou que pode precisar passar por um novo transplante de rim. Em entrevista ao “SBT Brasil”, o apresentador, que recebeu um novo coração em agosto do ano passado e fez um transplante de rim em fevereiro deste ano, mencionou ter sido orientado a considerar um novo tratamento por um médico de Curitiba que trabalha em Miami.
“A minha saúde está muito boa. Hoje fiz duas horas de ginástica; depois dos dois transplantes, eu precisava recuperar a parte física”, disse Faustão em entrevista a César Filho. Ele também informou que atualmente faz diálise duas vezes por semana e que há a possibilidade de reduzir essa frequência ou até mesmo interromper o tratamento.
De acordo com o apresentador, o médico que o consultou em Miami desenvolveu um sistema de doadores vivos que pode ser implementado no SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil, algo que Faustão considera uma revolução na área médica. “É uma revolução; isso vai oferecer mais possibilidades”, afirmou.
Faustão recebeu alta da última cirurgia em 12 de abril e, desde então, vem se recuperando bem. Em agosto de 2023, ele já havia passado por um transplante de coração.